sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ovo de Páscoa Caseiro


Aprenda a fazer um delicioso Ovo de Páscoa

O Carnaval já terminou, e mês que vem começa uma data gostosa que comemoramos felizes da vida, está data é a Páscoa, onde temos o coelhinho da Páscoa e logicamente Ovos de Páscoa. Para quem gosta é uma tentação comer muitos ovos de chocolate, ou ovos de Páscoa, seja como for, é muito bom se deliciar com chocolates.
Ovos de Páscoa

.
Alguns preferem os Ovos de páscoa de marcas famosas, como Nestle, Lacta, Garot, etc, já outros não abrem mão dos ovos de páscoa caseiros. E pensando nessa segunda opção que escrevemos este artigo que ensina como fazer ovos de Páscoa, uma receita bastante fácil de ser seguida e que traz bons resultados.
Receita de Ovo de Páscoa

Ingredientes:

* Ovo:
- 500 g de cobertura de chocolate meio amargo

* Recheio :
- 100 g de coco seco em flocos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 abacaxi grande em cubos médios (cerca de 600 g)

Modo de Preparo

* Comece preparando o recheio: cozinhe o abacaxi, o açúcar e o coco em fogo baixo, mexendo até obter um doce bem seco. Deixe esfriar e reserve.

* Derreta e tempere o chocolate meio amargo.

* Faça o suporte do ovo com cerca de ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido e temperado.

* Modele o ovo utilizando a técnica para ovos com cascas recheadas.

* Decore o ovo: depois que os ovos estiverem secos e desenformados, com um rolinho de espuma espalhe uma camada de chocolate em cada metade do ovo dando uma finalização texturizada. Leve à geladeira para secar.

* Montagem: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades do ovo e cole-as em seguida, segurando-as até secar. Coloque um pouco do chocolate meio amargo sobre o suporte de chocolate e apóie a base do ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane transparente e prenda-o com um laço de fita.

Agora que já aprendeu a como fazer ovos de Páscoa caseiro é só aproveitar o momento e comer, só não exagere.

NEIMAN-MARCUS COOKIES


NEIMAN-MARCUS COOKIES HOUSE RECIPE
2 xícaras de manteiga
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de bicarbonato de sódio
2 xícaras de açúcar
5 xícaras de aveia liquidificada (meça a aveia e depois liquidifique até convertê-la em pó)
24 onças (800 gramas) de raspas de chocolate
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de sal
1 barra de chocolate Hershey de 8 onças (264 gramas) (ralada)
4 ovos
2 colheres de fermento em pó
2 colheres de baunilha
3 xícaras de nozes trituradas (se assim o desejar)
Bata a manteiga com os dois açúcares até formar um creme.
Adicione os ovos e a baunilha.
Misture com a farinha, a aveia, o sal, o pó de fermento e o bicarbonato.
Agregue as raspas de chocolate, a barra ralada de chocolate e as nozes.
Faça pequenas bolinhas (do tamanho de uma moeda de 5O centavos ligeiramente comprimida. Elas se expandirão no forno tomando a forma de bolachas) e coloque numa forma separadas 5 cm umas das outras.
Mantenha no forno a 375 graus por 10 minutos.
Esta receita rende 112 bolachas.

Por GERARDO BARRERA DE NEGRI, GERENTE das LIBRERÍAS GANDHI, S.A. DE C.V. - MEXICO

"Minha filha e eu acabavamos de comer uma salada na Neiman-Marcus em Dallas, Texas (Neiman-Marcus é uma loja de departamentos muito exclusiva e cara dos Estados Unidos) e decidimos pedir uma pequena sobremesa.
Como ambos somos vidrados em bolachas concordamos em provar as bolachas 'Neiman-Marcus'.
As bolachas eram tão gostosas que perguntei se podiam dar-me a receita ao que a garçonete respondeu com um pequeno muchocho : 'temo que não'.
- Bem, eu disse, me permitiriam comprar a receita?
- Sim ! ela respondeu com um sorriso encantador.
Perguntei, então, quanto custava e ela respondeu:
- Dois e cinqüenta...
- É um bom negócio, eu disse com aprovação. Debite em meu cartão de crédito!
Trinta dias depois recebi meu extrato da conta de Neiman-Marcus com um lançamento total de US $ 285.00. Revisei novamente e me lembrei que só havia gasto US $ 9.95 pelas duas saladas e cerca de US $ 20.00 por um cachecol. Mais abaixo no extrato estava escrito : 'Receita de Bolachas - US $ 250.00'.
- Isto é uma loucura! Pensei.
Telefonei para o Departamento de Contas de Neiman-Marcus e expliquei que a garçonete me havia dito que eram 'dois e cinqüenta', o que sob nenhuma interpretação da frase significa duzentos e cinqüenta dólares.
Neiman-Marcus se negou a negociar. A atendente disse que não fariam nenhum reembolso, pois segundo eles 'o que a garçonete disse não é nosso problema e o senhor já levou a sua receita, assim, de nenhuma maneira lhe devolveremos o dinheiro'.
Nessas circunstâncias, mencionei o estatudo de Crimes que regem as fraudes no estado do Texas e os ameacei denunciá-los no 'Better Business Bureau', algo parecido como os órgãos de Defesa do Consumidor) e na Promotoria Pública por fraude.
Basicamente responderam:
- 'Faça o que quiser. Não quermos nem saber. Não lhe devolveremos o dinheiro!'
Esperava, pensando em resolver numa boa, ou, pelo menos recuperar uma parte do meu dinheiro, assim que só disse:
- Muito bem! Vocês surrupiaram os meus US $ 250.00, mas eu me encarregarei de que cada pessoa que goste de bolachas, que tenha um endereço de correio eletrônico, obtenha gratuitamente a receita de US $ 250.00 das bolachas de Neiman-Marcus!
A atendente respondeu:
- 'Desejaríamos que não o fizesse'.
- Bem, deviam ter pensado nisso antes de roubar-me! E bati o telefone.
ASSIM É QUE AQUI ESTÁ A RECEITA, POR FAVOR... POR FAVOR, PASSEM-NA A TODAS AS PESSOAS QUE LHES OCORRA ENVIÁ-LA......Paguei US $ 250.00 por ela, é minha e não quero que Neiman-Marcus obtenha nem um centavo mais por esta receita, assim é que aí a envio, se você é mulher, garanto que deixarão seus maridos fascinados, se são homens, digam a suas esposas que as preparem, lhes encatarão, mas se as fizerem juntos o resultado será inesquecível.


Que as desfrute !!!
PS : SE OS AMERICANOS QUEREM SER ESPERTOS, NÓS LATINOS ... TAMBÉM PODEMOS !
Obrigado por sua ajuda !
GERARDO BARRERA DE NEGRI - GERENTE DE LIBRERÍAS GANDHI SA DE CV - MEXICO
TEL (5255) 56 70 04 84 FAX (5255) 56 70 04 91 CEL (5255) 53 31 14 44

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Trufas e Cones Trufados




É interessante como chocolate traz grande prazer e alegria, entre os vários tipos de chocolate para mim se destacam as trufas e os cones trufados. Muita gente pode perguntar ?? trufas Eu conheço bem, e como conheço de trufas, já comi trufa de brigadeiro, trufa de prestígio, trufa de laranja, trufa de limão, trufa de beijinho, trufa de Amarulla, trufa de cereja, trufa de abacaxi, e haja trufa. Mas o que é o tal do Cone trufado, bem cone trufado segue o mesmo princípio da trufa no que diz respeito ao recheio, porém é utilizada uma casquinha semelhante a usada para colocar sorvetes. Mas saiba que para seu prazer, existem cone trufado de brigadeiro, cone trufado de prestígio, cone trufado de laranja, cone trufado de limão, cone trufado de beijinho, cone trufado de Amarulla, cone trufado de cereja, cone trufado de abacaxi, e haja cone trufado.

Mas com certeza se alguém estiver cansado de ouvir falar em Trufa e Cone Trufado, não deve estar cansado de comer estas iguarias, pois doces, bolos, sorvetes, e chocolate, muito chocolate, pode até engordar, mas felizmente satisfaz.

Airton Mendes da Hora

Pão de Mel com muito Sabor



Para quem gosta de qualidade sem pagar tão caro por isto, agora tem uma opção.
A empresária Valquíria de Jesus Silva, do ramo de alimentos, fez de seu Hobby uma profissão.
Como todos sempre elogiavam a qualidade de seus bolos, doces e salgados, ela decidiu transformar um Hobby em algo rentável, mas sempre prezando pela qualidade daquilo que faz.


Os Pães de Mel da Val, são realmente saborosos,e quem já experimentou um de seus pão de Mel recheados fala com a boca cheia de água.
Todos os seus deliciosos pão de mel são recheados nos mais diversos sabores.

Fazemos também pão de mel personalizados para ocasiões especiais, escrevendo nos pães de mel o texto desejado. Que bonito será receber no dias das mães uma cesta com pães de mel dizendo mãe, eu te amo, ou no dia dos namorados uma mensagem carinhosa daquele que amamos tanto. A idéia pode ser sua a implementação é nossa e quem saboreará o delicioso pão de Mel será o seu homenageado.

Lembre-se não importa a data ou ocasião, dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, aniversário, Natal, páscoa, Ano Novo, você pode fazer a diferença com uma surpresa bem agradável.

Vá até o Link Produtos, e veja tudo que está disponível para você a um preço acessível, e ligue no telefone 6352-3664 Celular 9548-1174 fazendo as encomendas.

Fale com Valquíria de Jesus Silva, ou simplesmente VAL !!!!